Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nós mulheres estamos cansadas de saber que secador, chapinha, baby liss e a química acabam sempre ressecando os nossos fios. Queremos o cabelo brilhante e solto sem aquela aparência opaca e sem movimento principalmente na hora de sair.

Todo cabelo deve ser hidratado. A frequência varia de acordo com o tipo de fio. Os muito secos precisam receber a técnica semanalmente. Cabelos normais, a cada 15 dias. O indicado para fios oleosos é uma vez por mês.

Que tal fazer umas dessas hidratações? Mais não fique presa só ao salão, que tal fazer uma hidratação caseira?! E não se esqueça de que não basta comprar o creme e passar, deixe agir por um tempo no cabelo e não se esqueça de passar sempre 3 cm abaixo da raiz e massageando até chegar as pontas.

Se você tem o cabelo seco experimente umas dessas hidratações.

Hidratação para cabelos secos – banana:

½ maçã
1 banana

Passo a passo: Bata tudo no liquidificador. Passe nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos. Enxague em agua fria.

Hidratação para cabelos secos – cenoura:

½ pote de iogurte
1 colher de mel
½ cenoura

Passo a passo: Misture tudo e passo nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos.

Hidratação para cabelos secos – mel

2 colheres de azeite
3 colheres de mel
1/2 abacate amassado

Passo a passo: Passe a mistura 3 cm longe da raiz.  Vá fazendo massagem na mecha de cabelo, no sentido da raiz até as pontas. Fique massageando cada mecha uns 2 minutos.  Repita este processo no cabelo todo. Deixe agir por 20 minutos.

Se você tem cabelos normais experimente umas destas.

Creme de manga

·1manga
· 1 clara de ovo

Passo a passoMisture a manga com a clara no liquidificador e passe nos fios logo após lavar. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água morna.

Mamão papaya

Meio mamão papaya e um copo de água (200 ml) batidos no liquidificador revitalizam os cabelos normais. Basta passar o creme nos fios molhados. Deixe por 20 minutos sob o efeito de uma touca térmica ou toalha morna. O ideal é repetir o tratamento uma vez por semana.

Se você tem cabelos oleosos experimente uma destas.

Iogurte com aveia

1 copo de iogurte natural
2 colheres (sopa) de aveia em flocos

Modo de aplicar: misture os ingredientes e aplique nos cabelos limpos e úmidos. Deixe agir por 15 minutos e enxágue bem.

Iogurte, alecrim e espinafre

Espinafre cozido
Alecrim
Iogurte natural

Modo de aplicação: depois de bater todos os ingredientes no liquidificador, aplique a mistura nos cabelos e deixe agir por alguns minutos. Com essa hidratação, suas madeixas recuperarão o brilho e vitalidade.

Como deixar o cabelo bonito e saudável

Depois de lavar os cabelo, enxágue-os com 4 colheres de sopa de vinagre de maçã diluídas em 3 copos de água. Isso fará com que ele fique bem bonito.

Cabelos com mais volume

Para seus cabelos ficarem com mais volume, evite secá-los com toalha (apenas tire o excesso de água). Nunca faça força na hora de secar, pois poderá deixá-los ressecados e quebradiços.

Agora um passo a passo de como lavar o cabelo

  1. Ao começar a lavar o cabelo use água morna, mas não extremamente quente, para que os poros se abram e facilite a remoção das impurezas;
  2. Em seguida, coloque um pouco de xampu na palma da mão e aplique na raiz massageando suavemente da raiz até as pontas, sem força;
  3. Cabelos compridos ou muito cheios podem ser separados na metade para garantir a limpeza total dos fios;
  4. Lave o cabelo duas vezes somente se considerar necessário, ou substitua a lavagem dupla pela lavagem com xampu-anti-resíduos;
  5. Após a aplicação do xampu, retire o produto com bastante água, auxiliando com os dedos delicadamente para não quebrar ou arrancar fios;
  6. O próximo passo é a aplicação do condicionador. O condicionador deve ser passado e massageado apenas nas pontas;
  7. Deixe o cabelo hidratar por alguns minutos e enxágue para remover todo o condicionador. Deixar o produto no cabelo faz com que ele fique excessivamente úmido, podendo criar caspas e deixar o cabelo com aspecto murcho;
  8. No momento do enxágue use água fria para fechar bem as escamas e o cabelo ficar com um aspecto bonito e saudável.

Agora com todas essas dicas que tal colocar em pratica e sair com as madeixas brilhantes e hidratadas de casa?

Anúncios