Tags

, , , , , , , ,

Escrever sobre música é difícil. Principalmente quando falamos sobre músicas que tem significado pessoal muito forte. O trabalho que eu escolhi para apresentar hoje é da banda Australiana Dead Can Dance. Apaixonada por tudo que é diferente e fora do convencional na música, essa banda é uma de minhas preferidas e esteve presente em momentos marcantes de minha vida. Assim, escrevo este post como fã, sem nenhuma pretensão a críticas ou análises mais profundas.

Juntamente com o nosso estimado amigo Fernando, blogueiro e autor no Pequenos Toques, a ideia é apresentarmos periodicamente algumas bandas e lançamentos, que quase sempre são desconhecidas pela maioria das pessoas. Embora nosso gosto musical seja parecido, ainda assim teremos uma grande diversidade de estilos musicais por aqui. Então vamos ao que interessa!

Criada em 1981, Dead Can Dance é uma banda australiana, que produziu ao longo dos anos 12 álbuns, misturando diversos estilos musicais, entre eles, folk, pop, celta, músicas antigas e tradicionais de todos os cantos do mundo. É difícil classificar o estilo musical dessa banda, as tags que se encaixam bem são: Darkwave,  Ethereal e Ethnic.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Finalmente, depois de 16 anos sem lançar nada, surge o Anastasis, que em grego significa “ressurreição”. Nome sugestivo e que na minha opinião caiu como uma luva.  Com este álbum, Lisa Gerrard e Brendan Perry anunciaram seu retorno com uma turnê pela América do Norte e Europa. O novo álbum foi disponibilizado para streaming no site oficial da banda. Confira o link no final deste post.

Dead Can Dance - Anastasis

Dead Can Dance – Anastasis

Dead Can Dance foi feita para relaxar e refletir. O novo álbum não poderia ser diferente. Ele te leva a uma jornada extraordinária, rica em detalhes e sentimentos. Com uma sonoridade incrivelmente profunda, Dead Can Dance continua explorando a música do oriente, incorporando elementos medievais.  Esse trabalho transcende mundos e distorce sua percepção da realidade. Para quem se aventurar nesse novo trabalho, faça uma boa viagem! 🙂

Quem quiser conhecer melhor a banda e o novo álbum, visitem os links abaixo. Espero que gostem e até a próxima!

Site oficial: http://www.deadcandance.com/
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/music/Dead+Can+Dance
MySpace: http://www.myspace.com/deadcandance
Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dead_can_dance 

Anúncios