Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

Hoje eu vou dar umas dicas de como cuidar das unhas.

Já que muitas pessoas têm problemas com as unhas, muitas das vezes elas tendem a ficar quebradiças ou encravadas.

Uns dois cuidados devem começar no corte. As unhas devem ser cortadas com bordas visíveis e fora da pele. Unha encravada vem de cortes mal feitos já que na maioria das vezes cortam-se muitos os cantos, esquecendo que os dedos se moldam com o formato da nossa unha.

Falando em unhas quebradiças um dos motivos pode ser o seu ressecamento. Uma dica, passe base fortificante, óleo e cremes para hidratá-las. Não podemos esquecer que é muito importante ficar pelo menos uma semana no mês sem esmalte, assim sendo possível hidratar e lubrificar a unha.

Segundo dermatologistas não é recomendável remover a cutícula, deve-se apenas tirar os excessos, visto que a cutícula protege o espaço vazio entre a unha e a pele do dedo, o ideal é empurrar a cutícula.

No caso de unhas descoladas ou esbranquiçadas, é fundamental que se dê muita atenção, visando que pode ser micose ou psoríase, que são algumas doenças de pele e que com apenas um exame laboratorial ou clínico poderá diagnosticar o problema. Procure um médico para trata-lo.

Anúncios