Tags

, , , , , , , , , ,

Bom pessoal disse que seria na semana que vem mas resolvi antecipar, aqui vão algumas brincadeiras que podem ser realizadas durante o chá de cozinha.

Entrevista sobre o Noivo:
O objetivo da brincadeira é fazer uma lista com perguntas sobre o noivo, para ver se a noiva o conhece bem. Exemplos de perguntas: aniversário da sogra? Qual a cor preferida? Dia do primeiro beijo? Comida preferida? Etc. Pesquise as respostas com o Noivo com antecedência. Na hora da brincadeira, se faz 1 pergunta por vez, e ela responde, na tentativa de acertar, se errar paga um castigo.

Batata quente:
A organizadora da festa deve levar adereços de festas e acessórios bregas e divertidos para as convidadas (tictac, chapéus, óculos, toquinhas, anéis, cintos, arquinhos, brincos, etc). Escondida das convidadas, ela coloca um desses adereços (por vez) em uma caixinha que será passada de mão em mão entre as convidadas, ao som de uma música. Quando a música parar, a convidada que estiver com a caixinha na mão deverá vestir o que estiver dentro.

Feitiço conta o feiticeiro:
Distribua papel às convidadas e peça para que cada uma dê uma sugestão de castigo à noiva, assinando em baixo. Os papéis serão recolhidos e lidos um a um. A idéia é que cada uma pague o seu próprio castigo, por exemplo: A Luciana disse que a noiva deve fazer uma dança sensual com uma cadeira, e será a própria Luciana que deverá pagar o castigo. Lembrete: todas devem pagar os seus castigos!

Bingo das Bolsas:
Cada convidada coloca sua bolsa em frente de si. Alguém começa lendo uma lista de itens que podem ser encontrados dentro de uma bolsa feminina. Aquela que tiver mais itens, ganha o prêmio.

Livro de receitas:
Cada convidada leva uma receita. Em um caderno ou álbum bonito, peça que cada uma cole ou escreva a receita e deixe um bilhetinho.

Enchendo o saco:
A pessoa que está organizando o chá deverá separar as convidadas em grupos de 5 a 8 pessoas. Cada grupo receberá uma lista de objetos variados e um saco plástico. Todos terão 1 minuto para encher o saco com os objetos listados (encontrados dentro das bolsas das participantes). Terminado o tempo, a organizadora passará de grupo em grupo para conferir e premiar o grupo que tiver o maior número de objetos da lista dentro do saco.
Sugestões de objetos:
calculadora, terço, durex, foto da sogra, halls, foto do cachorro, elástico de cabelo infantil, fio dental, band-aid, caneta de duas cores, tesoura, lixa de unha, moeda de R$0,01, chaveiro de pelúcia, um convite de aniversário, um cartão postal, imã de geladeira, folheto de ofertas, fones de ouvido, receita médica, borracha, tesoura de unha, linha e agulha de costura, lixa de unha, e o que a sua imaginação quizer, etc

Ideias de castigos:
Streap-tease (não funciona para noivas tímidas)
Dançar uma música
Virar uma dose de bebida (cuidado!)
Contar uma piada
Imitar o Michael Jackson
Streaptease ao contrário: ir vestindo as lingeries uma a uma, por cima da roupa
Dar uma mordida em um pênis de chocolate (vocês vão morrer de rir!).

Ideias de prêmios:
Sachê perfumado
Caderninho de anotações
Imã de geladeira
Pênis de chocolate (para turmas animadas, é engraçado)
Balinhas
Mudinha de temperos
Colher de pau
Pano de prato
Bijouterias de plástico (dessas infantis)

Anúncios