Tags

, , , , , , , , , , , ,

Após algumas semanas sem postar nada retorno ao Pequenos Toques para falar de música. Hoje vou postar sobre uma banda que não consigo deixar de escutar ultimamente: Mumford & Sons. É difícil caracterizar esta banda com um único estilo, aliás, eu não gosto muito de rotular bandas com estilos, mas eu gosto de citar alguns gêneros musicais de influência. Mumford & Sons é uma banda britânica que mistura o folk das batidas no violão e vocais de Marcus Mumford, um toque de country do banjo de Country Winston Marshall e do contrabaixo clássico de Ted Dwane, além do toque celta do teclado ou acordeom de Ben Lovett. E a bateria? A bateria da banda é tocada na maioria das vezes pelo próprio Marcus Mumford que monta apenas um set de bumbo e chimbal e os toca com os pedais no ritmo das músicas. Melhor do que falar é assistir a uma performance da banda em “Little Lion Man”, uma de minhas músicas preferidas na qual foi nomeada à Premiação Grammy em 2010 na categoria “Best Rock Song”.

Mumford & Sons, gravou seu primeiro e único disco em 2009 com o título “Sigh no More”, no qual tem sido tocando em turnês até hoje desde a data de lançamento. Este ano, especificamente no dia 24 de Setembro, a banda anunciou o lançamento de seu segundo disco, com o título de “Babel” que em nota o grupo disse que esse novo trabalho é uma “progressão natural” de “Sigh no More” que foi escrito durante as turnês do álbum de estréia. O álbum Sigh no More foi uma estréia e tanto da banda tornando-a reconhecida internacionalmente vendendo por volta de 2,2 milhões de cópias somente nos EUA.

Nove das 12 músicas do CD novo já foram disponibilizadas no YouTube, isso ocorreu pois a banda andou “testando” suas novas músicas em seus shows, e foi justamente a reciprocidade da platéia ao gostar das músicas novas que fez com que a banda voltasse aos estúdios… Ainda bem! Confira abaixo o Set List, a capa de Babel e a música “Ghosts That We Knew”, uma das 9 músicas que vazou pela internet.

  1. Babel
  2. Whispers in the Dark
  3. I Will Wait
  4. Holland Road
  5. Ghosts That We Knew
  6. Lover of the Light
  7. Lover’s Eyes
  8. Reminder
  9. Hopeless Wanderer
  10. Broken Crown
  11. Below My Feet
  12. Not With Haste

Espero que gostem desta banda e após ouvir “Sigh No More” aguardem tão ansiosamente como eu o lançamento de “Babel”.

That’s all folks!

Anúncios